Essa afirmação parece um pouco assustadora não é verdade? Principalmente se você é aquele religioso da bíblia em baixo do braço. Até parece que carregar ela é seu passaporte é para o “céu”. Mas é bem verdade, Deus e o diabo moram dentro do seu coração, e não importa se você é evangélico, católico, umbandista, espirita. Os evangélico em boa parte, se acham os escolhidos, dizem esta sempre com Deus. Será?
Deus e o diabo – seus representantes
Primeiros entendamos que na vida de todo ser humano, até mesmo o mais perfeito cético ou ateu, só existem dois lados, o bem e o mal. Se formos personificar seus representantes são Deus e capeta, demônio, capiroto ou seja lá qual for o nome.
Alguns religiosos tem a mania de valar besteira e dizer que quem anda com Deus é que usa roupas longas, que não tem imagem dentro de casa e aqui compreendem os evangélicos. Ainda existem os católicos que falam que os evangélicos os julgam muito e errado. Mas eles, os católicos, são do mesmo jeito. Estes vivem dizendo que os espiritas, seja de qual ordem ver, são todos pecadores, estão todos com o diabo, com demônios e etc.
No meio desta celeuma, eu diria que quem se põe um pouco melhor e mais próximos de Deus, são os espiritas. Pois não estão a cometer o pecado do julgamento que é condenado pelo próprio cristo na bíblia. Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1. Então fique atento, quando esta julgando alguém, não é Deus que esta em seu coração, e se não é Deus, quem é então?
Deus e o Diabo – Manifestado em palavras
Muitos são os religiosos que caminham para a igreja e acham que isso é o suficiente para sua salvação. Ou que isso é o suficiente para agradar a Deus. Ir a “Santa” missa, ir ao culto é apenas um ato dogmático e ritualístico, e nada além disso. E tem o seu valor claro, desde que, você procure levar uma vida reta e de obediência ao Criador.
Conheço uma pessoa que não falta na igreja, mas vive falando mal da vida alheia. Dando conta da vida de todos. Embora me comprimente com alegria, mas destila maldade em alguns momentos através de suas palavras, carrega magoa e rancor. A bíblia diz em que: “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”. Mateus 15:11. Entenda que, o que demonstra sua pureza e contato com Deus são suas ações e suas palavras. Você fala daquilo que carrega no seu coração.
Logo se você demonstra maldade, leviandade, rancor, fofocas e coisas relacionadas, você não esta com Deus. E se não esta com ele, esta com o que é errado, o que é mal. No mundo dos religiosos, eu diria, você esta com o Diabo. Fique atento a suas palavras a partir de hoje. Tenha mais atenção ao que você fala. Quando esta xingando, sentido raiva você não esta com Deus, e se não esta com ele, esta com o oposto a ele.
Deus e o Diabo – O peso do julgamento.
A maioria dos religiosos julga os seus semelhantes. Os condena a ir para o céu ou inferno, a esta com Deus ou o Diabo. O interessante é que os motivos para os julgamentos as vezes são tão tolos. E ainda que não fosse, isso demonstra que você não esta com Deus. Sentenciam as pessoas por suas roupas curtas, por sua religião, por seu jeito de andar, até pela condição financeira das pessoas. Isso é mais comum no meio evangélico. Mas em todas as religiões e até mesmo os céticos carregam este hábito danoso e diríamos, diabólico.
O maior mandamento na lei de Deus
“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? “Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.Este é o primeiro e maior mandamento.E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.Mateus 22:36-39
Acima são os maiores mandamentos da lei de Deus, quem andar neles não precisa se preocupar com os dogmas religiosos que são criações humanas que só causam confusão. Ande neles e você estará bem. Mas atenção, se você vive julgando os seus semelhantes, é impossível esta dentro do maior mandamento na lei de Deus.
A situação de tais pessoas fica mais grave quando ele tenta tomar o lugar de Deus. Sim, tomar o lugar de Deus. Pois o julgamento nessas questões compete a apenas um, a Deus. Se você julga você esta a usurpar o lugar do Criador. Então repense suas atitudes, sua postura e veja se realmente esta no caminho do bem, de Deus. Deus e o diabo moram no seu coração, e vai predominar aquele que você mais alimentar.
Pare de jugar o próximo, pare de falar da vida alheia, de xingar, de dizer palavrões e principalmente de apontar e jugar os seus semelhantes. Deus e o diabo, o bem e o mal mora no seu coração. Alimente as coisas boas e assim o Deus da vida agirá mais em você e o mal estará sumido, camuflado.