Fazer promessas, o que a bíblia diz sobre isso? Leia todo o artigo e deixe sua opinião, ou conclusão sobre.
Recetemente recebi essa duvida e resolvi falar sobre, analisando um ponto de vista bíblico. A pergunta era se; a bíblia diz algo sobre fazer promessa, ou se tem passagens que retratam alguém fazendo promessas. Veja o que diz o livro de 1ª Samuel 1:11:
E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”.
Este versículo faz parte da história de Ana. Uma mulher estéril na Bíblia, que desejava muito ter um filho. Ela fez uma promessa a Deus, dizendo que se Ele lhe desse um filho, ela o dedicaria ao serviço do Senhor por toda a sua vida, e que o cabelo e a barba do filho nunca seriam cortados.
O significado desse versículo está relacionado à devoção e ao cumprimento de promessas feitas a Deus. Ana expressou sua profunda fé e comprometimento ao fazer essa promessa.
Na tradição bíblica, fazer votos e promessas a Deus é algo que algumas pessoas fazem como parte de sua adoração e busca por orientação divina.
No entanto, é importante notar que a prática de fazer promessas a Deus é algo que deve ser abordado com cuidado; pois a Bíblia também ensina que é melhor não fazer votos do que fazê-los e não cumpri-los.
Por exemplo, em Eclesiastes 5:4-5 (NVI), está escrito: “Quando a você fizer algum voto a Deus, não demore em cumpri-lo, porque ele não se agrada de tolos. Cumpra o que você votou.”
Assim, enquanto a história de Ana destaca a seriedade das promessas feitas a Deus, a Bíblia também ensina que é importante cumprir esses votos uma vez feitos.
Uma coisa estranha e que deixa dúvida é; mas quem deve pagar a promessa, não é quem fez? No caso, Ana fez a promessa para o filho pagar, ou seja, outra pessoa que nem havia chegado ao mundo ainda.
O que você acha? Na minha opinião, quem faz a promessa, é que deve pagar, mesmo que se você fez para beneficiar outro, ou a si; você fez, você cumpre.