O Líder católico, Papa Francisco, fez duras críticas aos membros da religião. No discurso o papa diz que é melhor ser um ateu do que um católico hipócrita. Pois isso é ter vida dupla e muitos católicos são assim.
O ocorrido foi durante um sermão da missa realizada na própria residência do Papa onde ele disse: “é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla”. referindo-se ao católico que diz ser santo e agi como diabo.
O Papa Francisco disse mais:
“Existem aqueles que dizem ‘sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a está associação”, disse o chefe da Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,2 bilhão de membros, de acordo com transcrição da Rádio Vaticano.
Ainda fez a citação que algumas dessas pessoas devem dizer:
“minha vida não é cristã, eu não pago aos meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo dinheiro, (eu levo) uma vida dupla”.
“Há muitos católicos que são assim e eles causam escândalos”, disse. “Quantas vezes todos ouvimos pessoas dizerem ‘se este ser é católico, é melhor ser ateu'”.
Desde 2013 que o Papa Francisco vem falando que os padre católico e demais sacerdotes devem praticar mais o que eles pregam.
Algumas falas do chefe da religião milenar tem sido bem duras quando se refere também aos abusos contra crianças cometidos por padres. Disse que isso é semelhante à uma “missa satânica”. Pediu também para que seus cardeais parem de agir como príncipes.
Interessante lembra que logo após sua eleição ele afirmou que os cristão, especialmente católico, devem ver os ateus como pessoas boas se eles forem boas pessoas.
É um discurso em tom de mudança no mundo catolicista. Vamos ver os próximos capítulos. Deixe sua opinião.