Santos e Personagens Católicos Mais Pecadores | Santos Infernais da Igreja Católica
Todos respeito aos católicos, sei que o meio tem muita gente boa e decente, assim como pessoas nada boas. Assim como são outras religiões.
Mas igreja católica, como ela mesmo diz, se auto intitulo a SANTA. Mas história prova que de Santa não tem nada. E muitos de seus personagens aprontaram bastante antes de alcançaram a tal santidade na aprovação de Deus.
Estes fatos listados aqui passsam por pessoas que açoitram cristo e cristãos, prostitutas ou papas que até matavam. A igreja não é tão santa como muitos pensam.
1 – São Camilo de Lellis comenteu pecado da Avareza.
O pecado da avareza é também o pecado da ganância. E são Camilo de Lellis pecou muito por isso. No século 16, na Itália, ele tinha tudo para construir uma carreira de sucesso como militar, mas foi seduzido pela jogatina – não parava de jogar cartas e apostar. Todo o salário que recebia como soldado era gasto em jogo. Acabou na miséria e teve que virar mendigo para só então se emendar.
2 – Pecado da preguiça era cometido especialmente entre os monges medievais.
A preguiça era tão comum entre monges na Idade Média que havia até castigo para eles: punição com vara. Não se sabe de nenhum santo que tenha ficado nominalmente famoso pela leseira. mas, segundo o livro A History of Women in the West, de Georges Duby, o castigo de vara era uma das regras monásticas prescritas pelo bispo Cesário de Arles.
3- O pecado da luxúria era muito praticado dentro muitos na santidade católica. Os mencionados aqui são Alexandre VI, Santa Margarida de Cortona e Santa Maria egipcia.
Rodrigo Borgia, eleito papa Alexandre VI em 1492, tinha duas amantes oficiais. Teve pelo menos sete filhos – as más línguas dizem que ele praticava incesto com uma delas, Lucrécia Bórgia. Santa Margarida de Cortona era concubina de um nobre italiano no século 13 e Santa Maria, a Egípcia, era prostituta em Alexandria, no Egito, no século 4.
4 – Pecado da Vaidade. Se é que pode ser chamado de pecado no quesito beleza. Mas entre os. Estes foram cometidos por alguns papas e outros personagens.
Desde 2003, circula no Vaticano um calendário cheio de padres bonitões. O Vaticano afirma que o Calendário Romano, cuja versão 2010 já está à venda na internet (www.calendarioromano.org), não é produto oficial, mas é um sucesso: já vendeu mais de 40 mil exemplares! Em 2008, Roma teve outra demonstração de vaidade religiosa: o padre Antonio Rungi lançou o concurso “Sister Itália” para eleger a freira mais atraente, mas teve que suspender a competição depois de reclamações de fiéis.
5 – O pecado da ira. Este foi cometido por dois santos bem conhecidos. São Longuinho e São Sebastião. E os ataques de raiva foram bem severos. Veja:
Quem já pediu ajuda a são Longuinho para achar um objeto perdido nem imagina que ele era um militar romano, Cássio, cheio de sangue nos olhos: ele não só acompanhou a execução de Jesus como perfurou com a lança o abdome de Cristo, para se certificar da sua morte. No século 3, são Sebastião também foi um militar que engrossou as fileiras romanas, que prendia e perseguia cristãos.
6 – O pecado da inveja. Nesta está inserida a vida de um papa bem escroto, impiedoso, criminoso.
Disputas papais cheias de cardeais bonzinhos à espera da fumacinha branca? Nem sempre. Para chegar ao cargo máximo da Igreja, alguns pontífices são acusados de ter mandado empacotar seus antecessores Bonifácio VII foi o mais cruel deles: estrangulou com as próprias mãos Bento VI em 974. Expulso de Roma, voltou quatro anos depois e ainda depôs Bento VII.
A fonte de parte deste texto esta no link abaixo.
https://super.abril.com.br/